ícone whatsapp

Professoras são homenageadas pelo vereador Dr. Sami pelo trabalho voltado à educação infantil

05.10.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Educação, base fundamental para a formação do caráter do cidadão e, além da família, um profissional tem papel fundamental nessa função, o educador.

Para homenagear quem se dedica a transmitir conhecimento a crianças, jovens e adultos que nesta quarta-feira (4) ocorreu a entrega da Medalha Mérito Educativo, na Câmara Municipal de Campo Grande, onde professores de destaque foram homenageados por seu trabalho.

O vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) homenageou duas irmãs que desde muito jovens, descobriram o amor pela educação.

Regina Célia Oliveira Rocker  é graduada em Pedagogia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e especialista em alfabetização de séries iniciais. Há mais de 20 anos se dedica à educação infantil e atualmente é coordenadora pedagógica do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Michel Scaff, no Jardim Colúmbia.

“Essa homenagem representa muito para mim, pois, é um reconhecimento para quem atua na educação infantil. É muito importante lembrar a importância dessa etapa educacional, é o início, a base para as crianças, agradeço muito ser lembrada pela realização do trabalho que amo”, relata.  

Com experiência nas secretarias Estadual e Municipal de Educação e diretora e coordenadora de Ceinfs e escolas públicas da Capital, Rejane Clélia de Oliveira Bom Despacho atua na área educacional há 17 anos e atualmente, é professora na Escola Municipal José Antônio Paniago, onde leciona para crianças da primeira à quinta série.

“Fico muito feliz com essa homenagem, que vem fortalecer e engrandecer aquilo que acredito, que é o valor da educação“, destaca a homenageada.

Para o vereador Dr. Wilson Sami, a entrega dessa homenagem é especial, pois, fortalece uma de suas principais bases de atuação, a da educação e atenção voltada especialmente às crianças e jovens.

“É muito gratificante ver uma família dedicada ao ensino. Irmãs que se comprometem a educar e colaborar para a formação das próximas gerações. O amor e dedicação delas é emocionante e elas merecem ter seu trabalho reconhecido e acima de tudo, respeitado”, destaca o vereador.

A outorga de Mérito Educacional  foi instituída por meio da Resolução nº 1.098/09.

Assessoria de Imprensa do Vereador