ícone whatsapp

Prof. João Rocha recebe visita de maçons para tratar de preparativos para sessão solene

04.08.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), a visita de colegas maçons para tratar dos preparativos da Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom, que será realizada no Plenário Oliva Enciso, no próximo dia 30 de agosto, às 19 horas.

A reunião contou com a presença do Grão Mestre Estadual, Benilo Allegretti, da Grande Oriente do Brasil; do secretário das Grandes Lojas de Mato Grosso do Sul, Hugo de Oliveira e Amílcar Silva Júnior, da Grande Oriente do Estado de Mato Grosso do Sul (GOEMS).

A solenidade contará com apresentação cultural da Ordem Demolay e das Filhas de Jó.

De acordo com João Rocha, “é muito importante homenagear e honrar esta instituição e aos que neles se congregam a favor dos valores fundamentais da pessoa humana, da família e da sociedade e na construção do processo democrático do Brasil”, disse.

João Rocha é autor da Resolução n° 4.981/11, que instituiu o Dia do Maçom, comemorado anualmente no dia 20 de Agosto.

 

O nome “Maçonaria” provém do françês maçonnerie ou do inglês masonry que significa “construção”. Esta construção é feita pelo maçom em suas lojas (Lodges). Defende-se também que a palavra é mais antiga e tem origem na expressão copta Phree Messen, cujo significado é “filhos da luz”.

Assessoria de Imprensa do Vereador