ícone whatsapp

Prof. João Rocha recebe lideranças indígenas para discutir políticas públicas para comunidade

05.09.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha recebeu na manhã desta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Campo Grande, lideranças indígenas para discutir a regularização da Lei n. 4.227/11, de 11 de maio de 2005, que instituiu o Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas de Campo Grande-MS (CMDDI/CG).

De acordo com Elcio Terena, assessor comunitário para questões indígenas da Prefeitura, “estamos aqui hoje para discutir um projeto para regularização do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos povos indígenas de Campo Grande, instituído através da Lei n° 4.227/11, nossa pretensão é regularizar a lei para que as políticas públicas cheguem de fato nas comunidades indígenas através deste colegiado, que a Câmara possa levar o Poder Público junto às comunidades indígenas”, salientou.

O Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas de Campo Grande – MS – CMDDI/CG, órgão de caráter deliberativo, tem como finalidade promover, no âmbito do Município de Campo Grande, políticas de apoio à Comunidade Indígena, a fim de eliminar as discriminações que os atingem e promover a defesa de seus interesses. 

Assessoria de Imprensa do Vereador