ícone whatsapp

Prof. João Rocha homenageia judocas que se destacaram em 2018

06.12.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, homenageou duas das judocas que mais se destacaram na modalidade este ano: Leticia Domingues Menino e Alexia Vitória Vilhalba Souza Nascimento. Elas receberam, na noite desta quarta-feira (05), a Medalha Professora Rose Rocha, durante solenidade na Casa de Leis.

“Com essa homenagem, fazemos justiça. Rose foi uma pessoa que se dedicou a vida toda ao esporte. E o reconhecimento aos atletas trás, além de motivação, visibilidade, exposição dos trabalhos realizados. Acreditamos que, ao motivá-los, motivamos o poder público a investir mais no esporte, e também a iniciativa privada, para dar um suporte maior na sustentação, para que nossas atletas desenvolvam suas potencialidades”, afirmou o parlamentar.

Este ano, Alexia ganhou os Jogos Escolares, foi campeã Brasileira, da Seletiva Nacional Sub-18 e campeã Sul-Americana. Ainda, foi medalha de prata na Seletiva Sub-21 e no Pan-Americano. “A homenagem é muito importante, é algo gratificante para nós, atletas, termos esse reconhecimento”, afirmou.

Já Letícia faturou o MUndial Escolar, o Campeonato Brasileiro e ficou em terceiro no Pan-Americano. “Foi o melhor ano da minha carreira. No ano que vem, que venham muito mais conquistas”, afirmou.

Homenagens – A Medalha Professora Rose Rocha foi instituída pela Resolução 1.269/18, de autoria dos vereadores Carlão, Delegado Wellington e Ademir Santana, para homenagear desportistas, atletas e/ou técnicos, amadores e profissionais, de modalidades diversas que se destacaram durante o ano nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais representando a Capital. 

A justificativa do Projeto de Resolução enfatiza que “os atletas e ou técnicos, que se destacam servem de espelho para as novas gerações que os tem como heróis”. A medalha faz referência a Rosemary da Costa Rocha, conhecida como Rose, que foi uma apaixonada pelo esporte, apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como “guerreira”, por sua luta contra o câncer por mais de 10 anos. Foi casada com João Rocha por 40 anos, mãe de três filhos e avó de quatro netos.

Assessoria de Imprensa do Vereador