ícone whatsapp

Prof. João Rocha homenageia engenheiros com a Medalha Legislativa Euclydes de Oliveira

22.11.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, homenageou dois engenheiros durante a Sessão Solene em comemoração ao Dia dos Profissionais do Sistema CREA/MS, realizada nesta terça-feira (22). Na ocasião, foi entregue a Medalha Legislativa Euclydes de Oliveira aos profissionais que se destacaram em sua área de atuação no município de Campo Grande.

Victor Hugo Moura Cristaldo formou-se em Engenharia Civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 1986. Possui vários cursos de formação complementar, como Gerenciamento do Setor de Sinalização de Trânsito, Municipalização da Cobrança e Fiscalização, Inferência Estatística, Planejamento em Sistemas de Coletas e Evento de Educação Presencial.

Já Marco Antonio Jatoba Abrão formou-se engenheiro civil em 1972, na Faculdade São José dos Campos. Foi gerente geral na Construmat por 17 anos, secretário-adjunto de obras entre 1990 e 1994, durante o governo de Pedro Pedrossian, e coordenador de projetos de Campo Grande entre 2008 e 2002.

“Dedicamos aos senhores esse momento. Cumprimentar, também, todos os familiares por prestigiarem esse evento de muita importância. É o momento onde a sociedade reconhece o valor de cada um. Esta Casa de Leis representa a sociedade. Essa é nossa demonstração de reconhecimento a cada um dos senhores”, disse.

A data foi instituída através das Resoluções n. 1.129/11 e 1.135/11. A solenidade, aberta com um apresentação musical da banda do Sesc Lageado, foi proposta pelo vereador João César Mattogrosso.

Criado em 1971, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS) é um órgão fiscalizador que protege a sociedade de possíveis danos causados por trabalhos não legalizados e por profissionais que não sejam habilitados. 

Assessoria de Imprensa do Vereador