ícone whatsapp

Prof. João Rocha é reeleito para mais dois anos como presidente da Câmara

01.01.2017 · 12:00 · Mesa Diretora

Com 28 votos favoráveis, o vereador Prof. João Rocha foi reeleito para mais dois anos como presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. A chapa encabeçada pelo parlamentar é composta ainda pelos vereadores Cazuza (vice-presidente), Eduardo Romero (2º vice-presidente), Ademir Santana (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Gilmar da Cruz (2º secretário) e Papy (3º secretário).

A Sessão de Eleição e Posse da Mesa Diretora para a 10ª Legislatura (biênio 2017-2018) foi realizada na noite deste domingo (1º), na sede da Casa de Leis, após a solenidade de posse dos vereadores e do prefeito eleito no pleito de outubro. A eleição contou com chapa única, que recebeu um único voto contrário. Em sua fala, Rocha agradeceu aos votos que recebeu nas urnas e dos parlamentares e garantiu: segue no comando da Câmara com a mesma determinação de um novato.

“A gente aprende que é grande quando aprende a conviver com o contraditório. Quando você aprende a conviver com entendimentos diferentes. Os diferentes também nos ajudam a crescer. Daqui emanam as regras, normas que regem nossa cidade e vão de encontro ao que o cidadão espera de nós. Nós não falamos por nós: falamos por cada cidadão que foi a urna. Estamos aqui renovados de esperança, de amor, fé, e vontade para fazer o melhor de cada um para nossa cidade. É isso que me motiva estar na política: ser agente de transformação. É isso que a cidade está esperando. É com esse sentimento que temos que iniciar nosso primeiro dia de mandato: com simplicidade, humildade, mas com a determinação de um garoto. É um novo momento. Temos que ser grandes, maiores que os problemas, que a crise, que a dificuldade. Vamos transmitir credibilidade à população. Não adianta falar, tem que ter atitude. Que possamos verdadeiramente entregar o melhor trabalho a essa cidade que nos escolheu. Que Deus nos ajude e vamos trabalhar”, discursou.

Nascido em 23 e junho de 1957 e natural de Campo Grande, João Batista da Rocha é formado em Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Casado e católico, assumiu seu primeiro mandato em 2008.

Atuou como Técnico de Desporto na Prefeitura Municipal de Campo Grande durante 33 anos e diretor do Departamento de Esportes entre 1985 e 1988. Foi professor da Rede Pública de Ensino entre 1978 e 1995, Secretário Municipal de Esporte (Funesp) entre 2005 e 2008 e Secretário de Estado de Esporte (Fundesporte) entre 1995 e 1998.

Fundou em 1979 a Academia Rocha de Judô, sendo presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul por dois mandatos. Foi diretor técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) de 2002 a 2009. Atualmente é também vice-presidente da CBJ.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal