ícone whatsapp

Prof. João Rocha destaca legado social deixado com CT “Coquinho” e Ginásio “Marquinhos Silvestre”

14.08.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, destacou o ‘legado social’ que será deixado com a reforma do Centro Municipal de Treinamento Esportivo “Osmar Alves Coco” e do Ginásio “Marcos Antonio Silvestre”, no bairro Carandá Bosque. A entrega da obra foi realizada na manhã deste domingo (13) pela Prefeitura Municipal, que também assinou os decretos que oficializaram os nomes dos dois locais.

“País que sedia uma Olimpíada e uma Copa do Mundo tem que deixar legado. Aqui, deixamos um legado humano, social, de crescimento. Esse é o legado que a Prefeitura, a Câmara, a Assembleia, bancada Federal, Governo do Estado, toda essa equipe de Governo está deixando. Assim, seremos um Estado com potencial humano para alavancar o potencial de atletas, técnicos e dirigentes. Nós vamos fazer a diferença, vamos deixar legado, esse é o objetivo da política e dos políticos com responsabilidade”, discursou Rocha durante a solenidade.

João Rocha foi autor do Projeto de Lei que batizou o ginásio do Centro com o nome do o comentarista esportivo Marcos Antonio Silvestre, falecido em setembro do ano passado. “Iniciativa justa de enaltecer uma personalidade que tanto ajudou a fomentar o esporte por onde passou. Com sua voz, levou alegria a muitos torcedores. Agora, temos a honra de imortalizar seu nome neste Ginásio”, disse o vereador, que é o atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

Em seu discurso, a cunhada de Marquinhos Silvestre, Maria Helena Veiga Silvestre, agradeceu a homenagem. “Gostaria de agradecer ao Prof. João Rocha, a toda a Câmara e a todos aqueles que participaram da vida do meu cunhado. Acredito que neste momento ele esteja presente. Campo Grande, hoje, homenageia uma pessoa de bem”, destacou. Também estiveram presentes os irmãos de Marquinhos, Hélio e Silvia Silvestre, e os sobrinhos Danilo, Sandro e Fabiana Silvestre.

O Centro de Treinamento Esportivo abrigará as modalidades de voleibol, basquetebol, lutas e esportes aquáticos, e também será utilizado com projetos de iniciação esportiva e formação de atletas. Serão parceiros nas atividades do centro esportivo as federações de judô, voleibol, lutas, desporto aquático, karatê e basquetebol.

“Todas as atividades realizadas no Centro Esportivo terão a supervisão técnica da Funesp e das federações envolvidas. Este é um ginásio poliesportivo composto de parque aquático, quadra externa e academia. Tudo que estamos fazendo é para devolver o que Campo Grande perdeu nos últimos anos. Em nome da Nilde Brum estendo meus cumprimentos a todos os secretários presentes no evento”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

“Este local era um espaço totalmente inutilizado, que com o aval do prefeito Marquinhos colocamos em funcionamento. Fizemos a parceria com as seis federações que entenderam a importância desse espaço, que não é um sonho meu e do prefeito, mas um sonho de todos. Neste centro esportivo haverá projetos e iniciação esportiva para as comunidades e todos os atletas poderão utilizar o local. Nossa ideia é que pertença a todos”, pontuou Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Assessoria de Imprensa do Vereador