ícone whatsapp

Prof. João Rocha destaca a importância da atuação da Guarda Civil na segurança pública

07.12.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Prof. João Rocha participou da abertura do  ll Simpósio Estadual das Guardas Civis Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul, promovido pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDE), realizado no Plenário Edroim Reverdito da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (7).

Na ocasião, o vereador Prof. João Rocha destacou a importância da atuação da Guarda Civil na segurança pública. “Quero manifestar a minha esperança, de que possamos ver nesse País, um País mais justo e equilibrado, onde possamos ver garantidos os direitos de todos, mas também cada um com suas responsabilidades, desta forma, tenho a esperança de que vocês, responsáveis pela segurança, possam atuar fortemente na prevenção, um grande sonho de todos nós”, alegou.

Segundo o secretário Especial de Segurança e Defesa Municipal, Valério Azambuja, a discussão é fundamental para o avanço da representatividade da Guarda Civil, “O Simpósio é fundamental para trazer essa discussão, não só para a Guarda Civil de Campo Grande, mas de todo o nosso Estado, para que possamos avançar, e que de fato a Guarda Civil possa ajudar na segurança pública”, avaliou.

O encontro reuniu representantes das Guardas de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, e Ladário. O objetivo do Simpósio é abordar o tema  “A importância da Proteção Preventiva” e entre os palestrantes estão o presidente da OAB/MS  Mansour Karmouche, o juiz federal Odilon de Oliveira, o presidente da Fenapef, Luís Boudens e o advogado constitucionalista, André Borges.

Assessoria de Imprensa do Vereador