ícone whatsapp

Prevendo acidentes, Ademir Santana pede solução para problemas de trânsito no bairro José Abrão e Rua Brilhante

08.05.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (8), o vereador fez uso da tribuna para fazer um desabafo e, ao mesmo tempo, reivindicar que providências sejam tomadas para que os acidentes de trânsito não continuem colocado em risco a vida dos moradores do Conjunto José Abrão. O vereador aproveitou a presença do presidente do bairro, Alex Lourenço, para se juntar ao movimento de mobilização que acontece na próxima sexta-feira em algumas das principais vias do bairro.

Ademir lembrou que a obra recém-inaugurada na avenida Euler de Azevedo tem causado transtornos e mortes no local, a exemplo do que aconteceu com Nilton Lima dos Santos, de 46 anos, que morreu no último domingo após colisão envolvendo a motocicleta que pilotava e outro veículo. “A obra tem aparência maravilhosa, mas está colocando todo mundo em risco. A mureta que divide a avenida prejudica a visão e estimula as pessoas a transgredirem as regras de trânsito. Os caminhões da pedreira e da usina que estão instaladas no final do bairro, por exemplo, têm cortado caminho de forma irregular, deixando os moradores muito assustados todos os dias. A eficácia da obra precisa ser revista com urgência”, desabafou. O vereador completa que essa atitude dos motoristas de caminhão tem destruído o asfalto do bairro, trazendo ainda mais transtornos para a comunidade.

Em outro momento, o parlamentar também citou, de maneira preventiva, a possibilidade de problemas graves que podem vir a acontecer por causa da demora para a finalização das obras da Rua Brilhante. “Está muito fácil acontecer acidentes ali. Os ônibus têm sido obrigados a trafegar parar no lado esquerdo da via, o que coloca a segurança das pessoas em alto risco. Além disso, as obras atrapalham o comércio local todos os dias. O pequeno comerciante está sendo duramente penalizado pela demora”, lamentou.

Ao final, Ademir pediu para que os membros da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara se sensibilizem com esses problemas. “Peço aos meus colegas da Comissão e me junto a eles nessa tarefa de exigir dos órgãos executivos competentes que deem justificativas plausíveis para que, tanto os problemas da região do José Abrão quanto aqueles das obras da Rua Brilhante sejam resolvidos com a máxima urgência”.

Guto Dobes
Assessoria de Comunicação do Vereador