ícone whatsapp

Presidente do Conselho de Segurança do Centro pede ajuda para resgatar moradores em situação de rua

05.06.2018 · 12:00 · Palavra Livre

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Área Central, Eliezer Carvalho, usou a Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (5), para falar sobre a campanha “Uma Nova Chance”, realizada pelo Conselho com os moradores de rua. O convite foi feito pelo vereador Dr. Lívio.

“O conselho tem a finalidade principal de segurança pública na área central, mas o conselho vai mais adiante à área social com atendimento as entidades sociais para as pessoas necessitadas, com a entrega de alimentos, agasalhos, brinquedos, cadeiras de rodas, inúmeras outras ações. Estamos com um projeto bastante importante e difícil que é atendimento aos moradores em situação de rua. São 300 moradores nessa situação, e o conselho chega com uma mão amiga para essas pessoas voltarem a conviver com a sociedade”, ressaltou Eliezer Carvalho.

Ainda de acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Área Central, Eliezer Carvalho, os conselheiros realizam patrulha pelo centro da cidade, “oferecendo aos moradores oportunidades para que saiam dessa situação, encaminhando aqueles que voluntariamente querem ser internados para tratar o vício com produtos químicos. Muitos querem retornar para sua cidade de origem”, contou.

Por fim, Eliezer Carvalho convidou a sociedade e os vereadores para unir forças para resgatar os moradores em situação de rua. “Conclamamos a todos para nos apoiar, a maioria dos moradores querem ir embora, querem ir para sua cidade de origem. Mandamos sete pessoas de volta para sua cidade, através de cotação com os conselheiros para comprar suas passagens, nos ajude a dar passagem a essas pessoas que querem ir embora. Estamos com a sensação de segurança graças ao empenho da Polícia Civil, Militar e Guarda Civil, na qual apoiamos integralmente suas ações. Nosso projeto cívico e social é em prol dos moradores em situação de rua”, finalizou.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal