ícone whatsapp

Preocupado com o número de reclamações nas contas de água, Vereador Odilon de Oliveira se reúne com presidente da Águas Guarirobas

06.02.2019 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Na última terça-feira (05), o vereador Odilon de Oliveira esteve reunido com a presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros, que ouviu todas as reivindicações e informou que atualmente 8 mil famílias são beneficiadas pelo programa Tarifa Social, uma das soluções práticas oferecidas pela empresa, ainda desconhecida por muitos consumidores.

De acordo com o gestor de projetos sociais da Águas Guariroba, William Carvalho, para ser beneficiado com a tarifa social, o consumidor deve ser cadastrado junto à Águas Guarirobas. “O programa prevê um desconto de 50% no valor da conta de água e esgoto, mediante o preenchimento de todos os requisitos”, esclarece.

REQUISITOS

Consideram-se carentes e passíveis de serem beneficiados com a tarifa social os usuários que comprovarem renda não superior a meio salário mínimo vigente per capta (por pessoa); Comprovar ser proprietário de um único imóvel exclusivo à sua moradia e de sua família, ou possuir contrato de locação em nome do usuário cadastrado junto à concessionária, com tamanho máximo de 80 metros quadrados e ser consumidor monofásico de energia elétrica, cujo consumo não poderá ultrapassar 220 Kwh/mês e utilizar no máximo 20 m3/mês de água.

Para o vereador Odilon de Oliveira, a tarifa é um programa essencial, pois muitas famílias sofrem em pagar altas contas e desconhecem um direito, previsto em lei. “Além de cobrar serviços de qualidade oferecido, como parlamentar, também temos que defender que o consumidor pague um valor digno, compatível com sua condição financeira”, ressaltou o parlamentar. Também estiveram presentes na reunião, os representantes das regiões Lagoa e Anhanduizinho.

Elaine Rodrigues 
Assessoria de Imprensa do Vereador