ícone whatsapp

Prêmio Papa João Paulo II contempla cidadãos valorosos à sociedade campo-grandense

26.06.2018 · 12:00 · Solenidades

Na noite desta terça-feira (26), aconteceu a Sessão Solene de outorga do Prêmio Papa João Paulo II, realizada pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. A comenda foi instituída por meio da Resolução nº 1.104/09 para homenagear religiosos, religiosas e cristãos em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos no município de Campo Grande.

Permeando o evento, a banda marcial da Guarda Municipal de Campo Grande, djavaneou executando nos metais, sopros, percussão e bateria grandes sucessos do consagrado cantor, como Oceano, Meu bem querer, Flor-de-Lis e Sina. Além dos hinos Nacional e de Campo Grande, no repertório hits internacionais e hinos religiosos também foram tocados. Abrindo o evento o músico Alencastro, acompanhado do violinista, Leonardo, apresentaram as músicas “O Silêncio está cantando” e duas composições autorizadas de Roberto e Erasmo Carlos: “Coração de Jesus” e “Estou aqui”.

Utilizaram a Palavra, a proponente da solenidade, vereadora Dharleng Campos, em nome de todos os vereadores; O diácono José Carlos Viana Mendes, falou em nome de todos os homenageados e em nome da Igreja Católica, agradeceu o arcebispo Dom Antônio Pavanello.

Durante o evento o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi abençoado. Compuseram a mesa o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, e o secretário da Solenidade, vereador Delegado Wellington.

Antes da abertura do evento, o presidente da Casa,  disse que nos dias de hoje temos que ser guerreiros incansáveis, com a fé e fortes laços coma família para que esta sociedade possa estar cada vez mais no bom caminho. “Que a gente trilhe o caminho da fé, o caminho certo, nós vereadores parabenizamos a cada um na esperança que continue prestando valorosos serviços para a comunidade campo-grandense”, desejou.

Dando início ao evento, Dharleng, puxou conclamações de vivas ao santo João Paulo II e destacou que o Amor que guardamos no coração possa sempre ser demonstrado. Na sua fala, a proponente da solenidade disse aos colegas parlamentares: “Vocês foram escolhidos a dedo, mas sabem por quê? Vocês representam toda a nossa sociedade. São dias e noites, sábados e domingos de dedicação total. O Prêmio João Paulo II é uma homenagem desta casa muito grande para vocês. Esta homenagem é uma homenagem perfeita. Este papa do olhar humilde, simples, singelo, para o povo, este é o olhar que os senhores e senhoras tem, por isso estão sendo homenageados hoje. E nós temos obrigação de ter este olhar por toda a cidade, por todos os bairros, cuidando da população. O olhar voltado par ao povo dando tudo que precisam. Com o Cuidado e Amor. Obrigado a todos os presentes. Vamos seguindo firmes a missão que Deus colocou nas nossas mãos. Obrigado por existirem na nossas vidas, da comunidade e do nosso povo”, explicou a vereadora.

O arcebispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello fez um paralelo entre a fé e a ação. “Nosso compromisso não é só pela fé, é a partir da fé ser também construtor em uma sociedade, justa, humana e bem de promoção social. Papa Pio XI inaugurou a primeira rádio do mundo, se não do mundo do Vaticano. Ele deu muito valor a família, ao trabalhador , ao operárioe a sociedade . Uma frase de Pio  XI é que o padre tem que ser padre e apóstolo, a religião verdadeira tem que se  transformar em uma autêntica civilização. Por isso, que todo trabalho religioso nosso – seja de qualquer igreja – se não se voltar em nome de Deus aos nossos irmãos é uma religião falsa. Temos o compromisso não só de desenvolver o trabalho espiritual, mas colocar em prática a Palavra de Deus. Eu quero lembrar que como mensageiros de Deus., vocês são merecedores, cristãos transformadores de um sociedade que deve ser justa, bem social e bem fraterna. Em outubro de 1981, o Papa João Paulo II, disse que o lugar onde mais se sentiu acolhido e em casa foi em Campo Grande. Que possamos reproduzir sempre esta sensação do Papa”, finalizou o arcebispo.

Para o homenageado, diácono José Carlos Viana Mendes, foi com alegria que esteve presente. “Agradecemos a Deus que suscitou no coração dos nossos edis este prêmio que vem ao encontro de todos os cristãos ser sal da terra , ser luz do mundo. Devemos servir com alegria, como diz o refrão do salmista. Este premio é uma continuação para que possamos seguir servindo com alegria. Não devemos tocar trombetas para que os homens vejam o que estamos fazendo, mas o senhor nos ensina que possamos fazer o bem, para que os homens vendo nossas obras possam glorificar aa Deus. Como diz meu pai espiritual, Dom Vitório, nossa recompensa está no céu, mas esta homenagem vem nos homenagear para servir com alegria. Peço que Deus abençoes cada um de nós. Que cada um dos edis e os presentes possam ser sal da terra, luz do mundo. E iluminados pela palavra de Deus possam ser defensores da Justiça, da dignidade humana, eleitos para esta tão nobre missão”, pontuou.

Serviço – A solenidade foi realizada no Plenário Oliva Enciso, na Sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiúka Park.

Confira a lista de homenageados:

Ademir Santana – Paulo Sérgio Salmazio e Pedro Rodrigues

Ayrton Araújo do PT – Ederson Nogueira dos Santos e Ariadny de Souza Gonçalves

Betinho – Elis Regina Alves Ferreira e Raimundo Nonato De Castro

Carlão – Alex Silva Messias e Maria Pinto Ramiro

Chiquinho Telles – Octávio Augusto Taveira do Carmo e Fábio Barbosa De Oliveira

Delegado Wellington – Rocilda de Barros Fernandes de Oliveira e Tarso Tillinaso Ademes

Dharleng Campos – Marlene de Sales Oliveira e pe. Laércio Chebelo da Costa

Dr. Loester – Jonathas Goulart Machado , Carlos Alberto Pereira Peralta

Dr. Wilson Sami – José Maria de Mello Junior (Teresa Cristina Viera Melo) e Arlene Aparecida Pinheiro Pires Domingues

Eduardo Romero – Celso Fabrício Correia de Souza e Tânia Maria Filiú de Souza

Enfermeira Cida Amaral – diácono Jose Carlos Viana Mendes

Fritz – Luciane Aparecida Pereira de Lima e Paulina Barbosa Ferreira

João Cesar Mattogrosso – Luis Carlos Telles Junior e Mireli Gonçalves Obando

Odilon de Oliveira – José Carlos Hahn e Sônia da Silva Fernandes

Otavio Trad – Vera Lucia Benigno dos Santos e Sonia Maria Schiavo

Pr. Jeremias Flores – Gilberto Soares Lemes e Fabiana Cristina Silva

João Rocha – Adair Fidelis e Maria Lucia Fidelis Salomão

Valdir Gomes – Maria da Luz Vinci

William Maksoud – Reginaldo Donizete Ferreira e Maria Ozenilde da Costa Silva

Câmara Municipal – Maria Silva Neta Clemente; Anice Gamarra Ferreira; Michelle Melciades Freesz; Juvenil Girelli de Oliveira; Maria Shirley Tamiozzo Oliveira; Hélio Siqueira Stefanini; Joana Maria da Silva Stefanini e Mercedes da Aparecida Abreu Graces Lopes.

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande