ícone whatsapp

Prefeitura atende pedido do Veterinário Francisco e limpa calçadas no Monte Alegre

14.12.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A Prefeitura de Campo Grande atendeu ao pedido do vereador veterinário Francisco e fez a limpeza das calçadas que estavam cobertas de lixo e mato no bairro Monte Alegre . “Nós entramos em contato com a Secretaria de Obras em outubro. Cobramos a limpeza e essa semana foi tudo limpo pela equipe da Solurb e Sisep. Agora o local não é mais criadouro de mosquitos e animais peçonhentos como estava”, explica o parlamentar.

Os locais que receberam a limpeza foram as calçadas das Ruas Horto das Oliveiras, entre as Ruas Eva Perón e Paschoal Carlos Magno e Resendes no bairro Monte Alegre.

Segundo moradores, ela já havia feito pedido junto a Sisep, mas não foram atendidos e no local a pessoas estavam jogado todo o tipo de lixo e entulho. Durante a limpeza foi encontrado desde entulhos de construção civil até carcaça de animais mortos.

Conforme o veterinário Francisco, o cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos será autuado pelo agente fiscal de meio ambiente da Semadur e responderá por meio de processo administrativo por poluição ambiental. De acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do Município de Campo Grande, as multas podem variar entre R$ 2.243,00 a R$ 8.972,00. A população pode fazer denúncias pelo Disque Denúncia 156, podendo ser denunciado junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), pelo telefone (67) 3325-2567, na Guarda Civil Municipal pelo 153 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067.

 

Eduardo Penedo 

Assessoria de Imprensa do Vereador