ícone whatsapp

Prefeitura atende pedido de Veterinário Francisco e coloca semáforo na Calógeras

12.12.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Após um ano e dois meses do pedido, do vereador Veterinário Francisco (PSB), de um semáforo no cruzamento da Avenida Calógeras com a Liberdade, na região central de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande instalou o equipamento e já esta em funcionamento desde terça-feira (11). “Eu fiz o pedido para a Agetran no dia 14 de setembro de 2017 para colocar o semáforo, pois em horário de pico é quase impossível atravessar no local. Nós reforçamos o pedido esse ano novamente cobramos e depois de muita insistência conseguimos que o semáforo fosse instalado e desde ontem já está em funcionemento”, explica o parlamentar.

O comerciante Messias Reinaldo Tavares, 47 anos, que trabalha no local desde 2005, explica que os moradores e comerciantes já fizeram até abaixo-assinado para que fosse colocado o semáforo no local, mas nunca tinham sido atendidos. “Eu conheço o Chico a um bom tempo quando ele foi eleito falamos com ele e prometeu fazer o pedido para a prefeitura. Aqui já aconteceram vários acidentes até com morte. Ninguém conseguia atravessar aqui e tem escola próxima é um problema sério. Agora com as faixas e o semáforo ficou mais organizado com segurança não só para os clientes do mercado, mas para todos que usam essas ruas. Não tem comparação do antes e depois. Parece uma coisa simples mais fez uma diferença aqui no transito”, explica Tavares.

A secretária da 3° Igreja Batista em Campo Grande, Eliane Correia Souza, 53 anos, comentou que não tem comparação de antes e depois da instalação do semáforo. “A nossa igreja fica aqui do lado de onde instalaram o semáforo e não tem comparação. Até para atravessar a rua andando ficou melhor. Está uma maravilha. No domingo nos temos ações com crianças aqui e tinham muito medo das crianças atravessarem a rua. Hoje pela manhã eu fiquei impressionada no horário de pico ficou tranqüilo atravessar tanto de carro como andando”, explica Eliane Souza.  

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador