ícone whatsapp

“Precisamos exercer a empatia com o próximo” diz Enfermeira Cida em mesa redonda na faculdade Insted

13.02.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), participou da noite desta terça-feira (12), do lançamento da Pós-graduação Latu Sensu em “Psicopatologia e Saúde Mental” na faculdade Insted (Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano).

Profissionais da área fizeram uma mesa redonda para debater a humanização em saúde mental. Esteve presente no evento o Professor Rodrigo Abdo, que falou sobre “Psicopatia e empatia”, o Psicólogo Alex Bachega que falou sobre “Os sentidos do Cuidar” e a Enfermeira Cida que palestrou sobre “Como cuidar de quem cuida”.

Conforme a Enfermeira Cida, que falou sobre os 28 anos que atuou na área da enfermagem na Santa Casa, e da importância de cuidar da saúde mental dos profissionais da saúde. “Os profissionais da área da saúde tem que estar bem para cuidar do outro, porque o doente requer atenção, requer cuidados, e se o profissional seja ele médico, enfermeiro, técnico em enfermagem estiver adoentado a saúde em geral vai de mal a pior. Precisamos escutar as pessoas, dar um conselho. Às vezes um simples desabafo pode mudar a vida de alguém, precisamos exercer a empatia com o próximo” disse Cida.  

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora