logo
10.10.2017 · Vereador Delegado Wellington
“Precisamos de mais ônibus em Campo Grande”, lembra Vereador Delegado Wellington durante sessão ordinária na Casa de Leis
img_1490zverzdelegadozwellingtonzftozizaiaszmedeiros

Durante a participação do diretor da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano), João Rezende Filho, que usou a Tribuna para discorrer sobre o transporte público em Campo Grande, o Vereador Delegado Wellington (PSDB) ressaltou a importância de se incluir mais ônibus coletivos em Campo Grande.

“Um dos problemas enfrentados atualmente na cidade, em relação ao transporte coletivo, é o número reduzido de ônibus que circulam em Campo Grande. Fica aqui a minha solicitação para que sejam colocadas mais unidades em nossa cidade. Outro fator que me chamou a atenção foi a questão da segurança pública. Em 2004 realizei um trabalho de conclusão do curso de Pós-Graduação, que abordou sobre os roubos no transporte coletivo. Relatei a situação onde houve uma redução no número desses crimes após a implantação do cartão eletrônico no transporte público”, explica o parlamentar.

Além disso, o Vereador Delegado Wellington ressaltou o trabalho que o Prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD) vem realizando na cidade em relação ao quesito do valor cobrado no transporte público. “Estamos trabalhando para que não ocorra o aumento da tarifa para o usuário final. Dentre as cidades brasileiras, Campo Grande é uma das que possui a menor tarifa cobrada no transporte público”, diz o parlamentar.

Consórcio Guaicurus – Durante o uso da Tribuna, o diretor da Assetur, João Resende, falou sobre a isenção do Imposto sobre Serviço (ISS) do transporte público e também sobre melhorias que podem ser realizadas em relação ao transporte, como por exemplo, melhorar a velocidade dos ônibus que hoje é em média de 15 km. Além disso, uma solução apresentada pelo Diretor é a implantação de corredores exclusivos para os ônibus, garantindo uma viagem rápida e com qualidade ao passageiro.

 Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.