ícone whatsapp

Portal Caiobá celebra clínica com atuação de Ademir Santana

13.02.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

A população do Portal Caiobá já tirou de sua lista de carências um dos itens de maior importância para a comunidade: uma Clínica da Família. Inaugurada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) no último dia 12, é a segunda de Campo Grande e foi viabilizada mediante grande luta dos moradores e o empenho do vereador Ademir Santana (PDT). Saudado pela população, o vereador disse que apenas cumpria a responsabilidade do mandato e uma das reivindicações da região aonde mora.

“Esta é a realização de um sonho que vem sendo perseguido desde que surgiu este núcleo habitacional. Todos nós somos grãos ao prefeito Marquinhos, aos seus secretários e aos colegas da Câmara que apoiam as lutas do Caiobá. Já estamos em busca de outras demandas, a luta não para”, comemorou Ademir.

Com funcionamento no horário das 7h às 19h a clínica tem capacidade de atendimento para 18 mil pessoas e, além do Caiobá, dará cobertura a bairros adjacentes, como Portal Caiobá I, Rancho Alegre I, Rancho Alegre II, Rancho Alegre III, Rancho Alegre IV, Residencial Bela Laguna, Lagoa Park, São João da Lagoa, Serra Azul e Ouro Verde. Trata-se de um equipamento de saúde com o reconhecimento  técnico e científico alicerçado no aval da Organização Panamericana de Saúde (OPAS). É modelo de assistência na atenção primária.

Segundo Ademir Santana, os pedidos que chegaram à prefeitura sempre destacaram o grau de necessidade das famílias do Caiobá no setor de saúde. Com ela, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica disponibiliza aos moradores médicos e profissionais da Pediatria, Ginecologia, Nutricionismo, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

“Nossa comunidade precisa de outros benefícios na saúde, na educação, no esporte, no abastecimento, no lazer, no emprego, na habitação. E tudo tem as suas prioridades bem definidas pelos moradores. Por isso, estamos em luta constante para que as autoridades nos visitem, vejam de perto e conheçam nossos desafios para que nos atendam com presteza, como fez agora o prefeito Marquinhos Trad”, afirmou Ademir Santana.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador