ícone whatsapp

Por proposição do Prof. João Rocha, medalha que homenageia educadores leva nome de Marisa Serrano

19.03.2019 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (19), o Projeto de Resolução 403/18, do vereador Prof. João Rocha, que altera a Resolução 1.098/09, que “institui a Medalha Legislativa do Mérito Educativo Campo-Grandense”. Agora, a homenagem conferida aos educadores passa a se chamar “Medalha Legislativa Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-grandense”.

A homenagem, outorgada anualmente aos profissionais da educação que se destacam em suas áreas de atuação, foi alterada simbolicamente no Mês da Mulher e carrega o nome de uma das educadoras que mais se destacaram por sua luta em Mato Grosso do Sul: Marisa Joaquina Monteiro Serrano.

Formada em Letras e Pedagogia, foi professora universitária e iniciou sua vida política como vereadora em Campo Grande, em 1977. Além de ocupar diversos cargos de destaque em organizações ligadas à educação, como a OMEP (Organização Mundial de Ensino Público), foi secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, deputada federal por dois mandatos, senadora e conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

Como autora, ainda publicou os livros didáticos para o primeiro grau Novos rumos em comunicação (1975) e Comunicação em língua portuguesa (1981). 

“É uma homenagem pela história que ela tem com as bandeiras da educação, conhecida e respeitada nacionalmente. Uma pessoa que teve uma trajetória política que muito nos honra. Estamos fazendo uma justa homenagem à professora Marisa Serrano. Seu nome ficará eternizado nessa medalha tão importante”, afirmou Rocha.

Assessoria de Imprensa do Vereador