ícone whatsapp

Por indicação de Ademir Santana, Ponte sobre o Córrego Rincão é inaugurada, juntamente com recuperação de estradas vicinais de Rochedinho

03.07.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

O vereador Ademir Santana participou, neste domingo (2), da inauguração da ponte sobre o córrego Rincão e também da entrega da recuperação de parte das estradas que dão acesso aos assentamentos do município de Rochedinho. Essas foram duas das primeiras solicitações protocoladas pelo parlamentar desde o início de seu mandato e que estava sendo aguardada com grande expectativa pelas lideranças da região.

Ademir afirmou durante o encontro que o trabalho ainda vai continuar, visto que ainda há muito o que ser feito para valorizar sobretudo o trabalho de agricultura familiar que vem sendo desenvolvido pelos assentados. “A vitória é grande. O prefeito Marquinhos Trad teve muita sensibilidade em atender nosso pedido com tamanha urgência. Mas, ainda vamos buscar mais. Já estamos pleiteando junto à Sedesc, por exemplo, que seja acelerado o processo para que os produtores locais obtenham o SIPAF, que é o selo que vai valorizar os produtos que saem daqui e fortalecer muito a economia da região”, salientou.

O evento contou a presença do prefeito Marquinhos Trad, do Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Rudi Fiorese, do subprefeito de Rochedinho Silvio Alexandre e também de muitas lideranças dos assentados da região. Para Ademir Santana, a presença dessas autoridades no evento demonstrou o quanto o poder público está juntando forças para o desenvolvimento da região. “Estamos juntos, legislativo e executivo, numa operação para desenvolver de verdade essa região. Nós sabemos da importância de Rochedinho e de sua produção agrícola familiar para o nosso desenvolvimento. Eu não tenho dúvidas que muita coisa ainda está por vir.”

O vereador destacou ainda que os próximos passos estão focados em deixar toda a região apta a receber transporte coletivo, o que ajudará não só aos produtores, mas também seus familiares que precisam de transporte para ir até o distrito receber atendimento médico, estudar e trabalhar.

“Nossa luta vai continuar. Queremos mais. Vamos inserir de uma vez por todas o distrito na vida econômica da capital. Eles merecem isso, porque o trabalho desenvolvido pela agricultura familiar é que impulsiona o desenvolvimento no interior do Brasil, e aqui não pode ser diferente”, comentou o parlamentar.

Durante a inauguração, o Ademir Santana aproveitou a oportunidade para reunir-se com lideranças locais e discutir sobre as próximas ações e ouvir novas reivindicações que servirão de base para que ele protocole os pedidos na Câmara de Vereadores.

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador