ícone whatsapp

Pontos eletrônicos são danificados e Secretário da Saúde faz apelo ao vereador Delegado Wellington

15.08.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

 

Em menos de duas semanas mais de três pontos eletrônicos, que controlam entrada e saída de funcionários, foram adulterados em diversas unidades de saúde da Capital. Os casos ocorreram pouco tempo após as instalações que são realizadas desde o dia 1º de agosto deste ano.

O último caso foi registrado no CEM (Centro de Especialidades Médicas), localizado na Travessa Guia Lopes, no bairro São Francisco. Dois aparelhos foram danificados na região onde fica o leitor digital com um produto aparentando ser cola ‘super bonder’, pois, dessa forma o funcionário não consegue registrar a folha de ponto.

Na manhã desta terça-feira (14), durante a sessão ordinária, o vereador Delegado Wellington (PSDB) relatou que recebeu uma ligação do Secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela narrando, segundo o Secretário, o triste episódio ocorrido no CEM com os pontos eletrônicos. A Secretaria gastou cerca de R$ 700 mil para repor os aparelhos danificados.

“As pessoas que fizeram isso, não querem o sistema funcionando para que não haja o devido controle. Em primeiro lugar isso é um crime contra o patrimônio público e o caso foi levado ao conhecimento da polícia judiciária, serão realizadas as investigações necessárias para que o caso seja apurado e os responsáveis punidos. Além disso, isso é também um crime contra o próprio contribuinte porque ele quer que o médico esteja no local, e com isso acaba prejudicando o andamento dos trabalhos. Se desejamos melhorar nossa sociedade, precisamos ter esse controle. E não é dessa forma, colocando cola nos leitores das digitais que o problema será resolvido”, explica o vereador Delegado Wellington. 

 

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador