ícone whatsapp

Plano Municipal de Segurança Pública de autoria do Vereador Delegado Wellington, é apreciada durante posse do Conselho Municipal de Segurança Pública

08.11.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a posse dos conselheiros do Conselho Municipal de Segurança Pública tomaram posse nesta quarta-feira (21), representando entidades governamentais e não governamentais e foi apreciada a Lei de autoria do Vereador Delegado Wellington Lei n.º 5.865 Plano Municipal de Segurança Pública,

“Quando o Vereador Delegado Wellington trouxe a redação e eu levei ao conhecimento dos técnicos, eu tive certeza absoluta que muitas outras capitais iriam seguir o exemplo. Hoje Campo Grande está sendo servida com o que há de melhor em técnicos de segurança pública”, relatou o Prefeito Marquinhos Trad.

Para o Secretário Municipal de Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja, o Plano Municipal de Segurança contempla com integração do poder público e a população.

“É um Plano Municipal de Segurança onde todas as secretarias do município vão trabalhar de forma integrada, com as forças de segurança. Todas essas forças de segurança trabalhando de forma integrada e efetiva. São varias ações que se trabalhar de forma isolada, só atendem parte do programa. Então propomos vários eixos para efetivar essas ações. Isso é uma das exigências do Plano Nacional de Segurança Pública, que já diz que todos devem trabalhar de forma integrada”, afirma o Secretário.

Para o vereador Delegado Wellington, integrante do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), a importância da integração está para resolvermos os problemas de forma horizontalizada.

Segundo o Vereador Delegado Wellington, “O Plano Municipal de Segurança Pública vai surtir grandes efeitos, a partir do momento que isso for adotado pela comunidade, com a integração do poder público e com ações de segurança integrada os problemas vão melhorar”.

Criado pela Lei Municipal Lei n. 6.079, de 28 de agosto de 2018, o Conselho Municipal de Segurança Púbica (COMSEP), do município de Campo Grande, tem caráter consultivo e opinativo, com a finalidade de reunir os inúmeros segmentos da sociedade para, na área de Segurança Pública, assessorar o Poder Público e cooperar com a elaboração de políticas de prevenção a violência e a criminalidade.

O Conselho Municipal de Segurança Pública é subordinado à Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, atua como órgão auxiliar do Executivo Municipal e demais entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor da segurança pública, com o escopo de empreender projetos e políticas públicas sociais, visando à redução da violência, executando ações e trocas de experiências junto à comunidade campo-grandense, com observância aos direitos fundamentais e a dignidade humana.

 

Sidney Araujo

 

Assessoria de Imprensa do Vereador