09.10.2017 · Vereador João César Mattogrosso
Plano Diretor de Campo Grande será discutido nesta segunda-feira na Câmara Municipal
17_08_2017

Na reta final para elaboração da Minuta do Projeto de Lei de atualização do Plano Diretor de Campo Grande, a Prefeitura Municipal promoverá sob coordenação da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), uma Audiência Pública para tratar sobre a Revisão do Plano Diretor da Capital, nesta segunda-feira (9), às 18h30, na Câmara Municipal.

Após reuniões em todos os bairros de Campo Grande, assim como Audiências Públicas nas mais diversas entidades, nesta etapa o Plano Diretor já ouviu os interesses da população e ainda mantém aberta até as 17h30 de hoje para contribuições dos cidadãos interessados em participar desse processo, através do e-mail planodiretor@planurb.campogrande.ms.gov.br.

A partir dos avanços obtidos pela equipe do Planurb, em conjunto com a FAPEC e o Observatório de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, foi estruturado o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA), com cerca de 120 artigos e 7 capítulos, contemplando os seguintes temas: meio ambiente, habitação social, mobilidade urbana, patrimônio cultural, desenvolvimento econômico, saneamento básico e áreas livres da cidade.

Para o vereador João César Mattogrosso (PSDB), a participação da população na atualização do Plano Diretor da Capital é fundamental para que a legislação que está sendo formulada atenda as demandas de todos os bairros: "o desenvolvimento deve ocorrer de acordo com as necessidades da população, sem excluir nenhuma região", destaca o vereador.

Audiência Pública – será realizada nesta segunda-feira (9), no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande, às 18h30  – Av. Ricardo Brandão, 1.600 - Jatiúka Park.

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador