ícone whatsapp

PL de autoria do Vereador Delegado Wellington que cria Banco de Empregos para Jovens vai para segunda votação nesta terça

09.10.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Deve ser votado na sessão ordinária da próxima terça-feira (10), em segunda discussão, o Projeto de Lei 8.531/17, de autoria dos vereadores Delegado Wellington (PSDB) e João César Matogrosso (PSDB), que cria o Banco de Emprego para a Juventude de Campo Grande. Durante a última sessão o projeto foi votado e aprovado em primeira discussão pela Casa de Leis. 

O objetivo do Projeto de Lei é oferecer oportunidade de trabalho para os jovens da Capital, fomentando a inserção e escolarização de jovens no mercado de trabalho e também realizar a capacitação e incorporação desses jovens participantes do programa, nas mais diversas áreas laborais.

“Um dos grandes obstáculos à inserção dos jovens no mercado de trabalho, além das características recessivas do ambiente atual e da sua baixa qualificação, é a exigência de experiência de trabalho. Como o investimento empresarial em educação e capacitação profissional é bastante reduzido, e ainda é exigida experiência de trabalho sem que sejam oferecidas oportunidades para tanto, o quadro só piora. Assim, faz-se necessário que o Poder Público busque e promova alternativas para propiciar aos jovens iniciantes e com baixa renda familiar, uma preparação de qualidade para adquirir os conhecimentos necessários para iniciar uma carreira profissional profícua e de sucesso”, diz o parlamentar.

De acordo com o projeto apresentado pelo parlamentar o programa Banco de Empregos para a Juventude teria as seguintes vertentes:

– Qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho e inclusão social;

– Criação de postos de trabalhos formais para desempregados ou subempregados ou prepará-los para o mercado de trabalho e ocupações alternativas, geradoras de renda;

– Possibilitar a preservação dos empregos em momentos de retração da atividade econômica;

– Estimular a produtividade do trabalho por meio do aumento da duração do vínculo empregatício;

– Incrementar a participação da sociedade no processo de formulação de políticas e ações de geração de trabalho e de renda no Município.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador