ícone whatsapp

Parceiros de projeto de reciclagem com pneus são homenageados por vereador Delegado Wellington

05.07.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Um momento dedicado a reconhecer o empenho de pessoas que fazem a diferença em diversas áreas e que realizaram serviços relevantes voltados ao meio ambiente, assim foi a sessão solene de outorga do Prêmio Ecologia e Ambientalismo que aconteceu na manhã de ontem (04) na Câmara Municipal. O vereador Delegado Wellington homenageou dois grandes profissionais, Elza Fernandes Ortelhado e Paulo da Silva Godoy, que foram parceiros na concepção do Programa Arte com Pneus, projeto de sua autoria. O programa prevê que os Ecopontos de Campo Grande, destinem uma parte dos pneus arrecadados para a utilização na fabricação de parques infantis construídos por detentos do presídio de segurança máxima.

 “A homenagem é especial, pois esses grandes profissionais nos auxiliaram para a viabilização desse grande projeto, que já foi transformado em lei e que garante a preservação do meio ambiente, contemplando crianças dos Ceinfs e também os detentos que têm redução de pena com esse trabalho. É merecido e relevante prestar nosso reconhecimento”, destacou o vereador.

Elza Fernandes Ortelhado, secretária de Educação do Município (Semed) foi uma das homenageadas. Em sua gestão frente à Semed, autorizou a implantação do Projeto Arte com Pneus em Ceinfs da Capital. Todo esse trabalho tem gerado de forma pioneira, uma economia ao município em mais de 50% com a construção e implantação de cada parque nos centros educacionais.

O outro homenageado, Paulo da Silva Godoy é diretor do Presídio de Segurança Máxima, Jair Ferreira de Carvalho e disponibilizou a mão de obra de detentos para a execução do projeto.  Um trabalho inovador no sistema prisional por auxiliar no cuidado com o meio ambiente por meio da reciclagem e combate ao mosquito aedes aegypt. Além de servir para a redução de pena, a cada três dias trabalhados é reduzido um dia de pena do preso.

Solange Mori
Assessoria de Imprensa do Vereador