ícone whatsapp

Para vereador, projetos socioeducativos transformam a vida de crianças da Capital

24.02.2017 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na tarde desta quinta-feira (23), o vereador Otávio Trad (PTB) visitou projeto Socioeducativo Harmonia e Frutos, que fica no Jardim Columbia em Campo Grande-MS.

Otávio foi recebido pela fundadora e coordenadora do projeto, Maria de Fátima Barbosa. Professora, há sete anos, Maria resolveu dar aulas de reforço escolar para crianças do bairro e sem saber, deu início a uma bela história que tem transformado a vida de crianças e adultos da região. “Quando comecei, aqui não havia nada. Só minha casa de madeira e as árvores. Dava aula para as crianças ao pé da árvore mesmo. Com tempo conseguimos doações de material e construímos a biblioteca, o salão, e hoje temos 70 crianças que participam do projeto”.

Além das crianças, o projeto Harmonia e Frutos também atende adolescentes e adultos, com aulas de capoeira e alfabetização, mas Maria quer mais e planeja ampliar a quantidade de alunos atendidos e também de atividades oferecidas. “Recebemos 12 computadores e vamos implantar uma sala de informática”. Hoje, o Harmonia e Frutos recebe crianças do Jardim Colúmbia, Jardim Anache e Nova Lima.

Para o vereador, a iniciativa de Maria de Fátima é um exemplo de cidadania, que deve ser seguido. “É gratificante ver pessoas trabalhando em benefício do próximo. Essa região de Campo Grande precisa de muita atenção do poder público e nós enquanto legisladores devemos ajudar no que for possível para garantir a continuidade e ampliação de projetos como esse que oferecem a crianças, adolescentes e adultos oportunidade real de mudança em relação à qualidade de vida”.  

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa Vereador