ícone whatsapp

Para Vereador Delegado Wellington Capital também está investindo em melhorias na área da Segurança Pública

03.10.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em matéria divulgada na última segunda-feira (25) no jornal impresso O Estado de Mato Grosso do Sul, um ranking com a posição dos Estados Brasileiros em relação a um conjunto de indicadores, indicou Mato Grosso do Sul em quinto lugar no quesito Segurança Pública.

O estudo, que é realizado desde 2011 pelo Centro de Liderança Pública, apresentou dados que revelaram o avanço do Estado, que após investimentos realizados na área da Segurança Pública, avançou nove posições e apresentou a pontuação de 76,4 numa escala de 0 a 100. Desempenho que é considerado acima da médica nacional, de 46,2. 

Para o Vereador Delegado Wellington (PSDB) o estudo revelou que investir em Segurança Pública tem gerado resultados para a população, que tem a chance de se sentir segura. 

“A nível estadual o Governo implantou o Programa MS Mais Seguro, com uma renovação na frota veicular, investimentos em equipamentos de proteção pessoal, aquisição de munições e armamentos dos agentes da segurança pública. E a nível municipal, a nossa Capital também vem recebendo uma atenção especial em relação a Segurança Pública. Prova disso, é a Lei 5865 que criou o Plano Municipal de Segurança Pública em Campo Grande que visa combater os indicadores de criminalidade, implantando políticas públicas preventivas em todas as áreas do município”, explica o parlamentar.

Outro fator relevante apontado pelo Vereador Delegado Wellington (PSDB), é o apoio demonstrado pela atual gestão municipal no quesito Segurança Pública. 

“Existe um empenho da atual gestão e isso está concretizado nos Projetos relacionados à Segurança Pública que foram sancionados. Acredito que nossa cidade precisa desse apoio, dessa união para que a população não sofra mais com a violência”, diz o Vereador. 

Confira as Leis aprovadas e os Projetos de Lei que estão em tramitação ou aguardam pela sanção do Prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD): 

– Lei 5865 Cria o Plano Municipal de Segurança Pública de Campo Grande

– Lei 5856 Estabelece diretrizes para a Política de Combate à Violência nas escolas Municipais da Capital.

– Lei 5816 Institui o Dia do Agente de Segurança em Campo Grande.

– Projeto de Lei 8490 Cria no âmbito da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social – SESDE a Central de Acolhimento ao Turista Vítima de Violência – CATVV, atualmente aguarda aprovação do Prefeito de Campo Grande. 

– Projeto de Lei 8489 Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a implantação e operacionalização de drones para o apoio às ações de segurança comunitária da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, atualmente o projeto aguarda pela sanção do Prefeito da Capital.

– Projeto de Lei 8498 Cria o Núcleo de Pesquisa de Dados e Análise Criminal de Dados sobre Segurança Pública na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social – SESDE, também aguarda pela sanção do Prefeito de Campo Grande. 

– Projeto de Lei 8515 Autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir a “Área de Segurança Escolar” no município de Campo Grande, atualmente o projeto está em tramitação na Casa de Leis.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador