ícone whatsapp

Para o Vereador Delegado Wellington investir em esporte e lazer é pensar em Segurança Pública

16.01.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

No ano de 2018, esporte e lazer foi uma constante preocupação para o Vereador Delegado Wellington, pois pensar em Segurança Pública, não é somente investir em policiamento e instrumentos para os agentes de segurança, mas sim, integrar todas as áreas da administração pública. Pensando nisto, por diversas vezes, o Vereador Delegado Wellington, esteve na FUNESP – Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande com o diretor Rodrigo Terra para conhecer as ações que serão implementadas em nossa capital.

“A equipe da FUNESP é muito competente e técnica com vontade de acertar. Segundo o Secretário Rodrigo Terra, os jovens estarão fora de situação de vulnerabilidade ocupando o tempo de maneira proveitosa, e isso se encaixa no modelo que estamos legislando para vigorar integrando todas as secretarias”, destacou o vereador Delegado Wellington. 

O Vereador ressaltou ainda, que o gabinete está acompanhando o desenvolvimento das ações da FUNESP e de outras secretarias, como a de cultura e turismo para que funcionem como vetor para prevenção ao consumo de drogas e auxilie a redução da criminalidade. O incentivo está na elaboração de projetos voltados às praças e parques nas sete regiões de Campo Grande e agenda com eventos contínuos, para que no contra turno das escolas as crianças e adolescentes tenham a disposição atividades que estimulem a prática esportiva, além de intensificar as visitas aos bairros de nossa Capital, para poder identificar quais as maiores necessidades e o que precisa ser investidos para tirar os jovens da ociosidade.

No final do ano de 2018 estive no bairro Vida Nova e identifique que a falta de manutenção ou manutenção errada em um campo de futebol estava prejudicando a prática do esporte naquela região, devido às chuvas, o acumulo de água por falta de escoamento é muito grande, formando uma lagoa grande no meio do campo, impossibilitando a prática de futebol, sendo necessário a solicitação para uma terraplanagem foi solicitada para que fosse resolvido esse problema.

Já na Orla Morena, o problema é outro, o perigo do uso das drogas. E, de acordo com o Vereador, além do consumo de drogas, é muito alto o consumo de narguilés pelos jovens da capital.

“É muito importante a fiscalização pela Polícia Municipal e Polícia Militar sobre o uso das drogas em geral, temos que normatizar através da Câmara Municipal, regras para o uso de narguilés em locais públicos como praças, centros esportivos, pontos de ônibus, etc. Pois o uso desses produtos pode prejudicar a saúde dos usuários e não-usuários através das fumaças, por isso, tem que haver regras para o uso de narguilés em locais públicos”, explica o Vereador Delegado Wellington.

 “Esta é nossa meta, integrar os setores para que todas as pastas da administração local estejam sempre presentes e atuantes. Estamos no caminho certo para honrar nosso compromisso em proteger o povo e servir a lei”, finalizou o vereador.

De autoria do Vereador Delegado Wellington o Plano Municipal de Segurança Pública, instituída através da Lei n.º 5865/17, integra todas as áreas como uma propensa de prevenção à criminalidade.

 

Sidney Araujo

Assessor de Imprensa do Vereador