ícone whatsapp

Para João Rocha, criação do Sistema Municipal garante mecanismos sólidos de apoio ao esporte

02.05.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Com o objetivo de melhorar a condução das políticas públicas de esporte e lazer na Capital, a Câmara Municipal de Campo Grande abre espaço para discutir a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, que será debatido no dia 8 de maio, a partir das 8 horas, na sede da Casa de Leis. Para o presidente da Câmara, vereador Professor João Rocha, o seminário será de suma importância, já que o Sistema vai estabelecer mecanismos sólidos de apoio ao esporte local.

“O tema é significativo, pois uma gestão tem inicio pela sistematização, pelo planejamento, organização, e é o que se propõe nesse seminário. Vamos estabelecer um mecanismo para uma ferramenta fundamental para politicas públicas nos mais diversos segmentos, já que o apoio ao esporte reflete na saúde, promoção social, negócios, geração de renda. O seminário será extremamente rico”, garantiu João.

A Casa abriu espaço, nesta terça-feira (02), para o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, falar sobre a criação do Sistema. A proposta da prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal, é a criação do Conselho, Plano, Fórum e da Conferência Municipal, além de redefinir o Fundo de Esporte e Lazer, debatendo com a sociedade cada item.

“Quando chegar o projeto, vamos promover audiências públicas para ampliar esse debate, democratizar a discussão. Que seja um documento objetivo, e que possamos transformá-lo em ações práticas, que a sociedade poderá sentir na porta da sua casa, no dia a dia”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador