ícone whatsapp

Para ajudar à pequena Sophie, vereador Betinho e equipe doam sangue

23.11.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Na última terça, o vereador Betinho mobilizou sua equipe, amigos e apoiadores, para irem doar sangue por uma causa nobre: salvar a vida da pequena Sophie Loureiro.

Sophie tem apenas 1 ano e 4 meses e já é uma guerreira, pois está lutando contra a Leucemia. A pequena está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico do Hospital Regional e precisa de doações de sangue A+ e plaquetas de qualquer tipo sanguíneo.

Se você que quer doar sangue para ela ou para ajudar no estoque do Hemosul, precisa ir com documento oficial com foto (como carteira de identidade e de motorista) até o Hemocentro de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, ou no próprio Hospital Regional, das 7h às 12h. E não se esqueça de estar alimentado, de forma saudável. Também precisam ter entre 16 e 69 anos, estar pesando 55kg ou mais.

Isenção de taxa em concurso público na Capital

Em dezembro de 2015, foi sancionada pelo prefeito de Campo Grande a Lei nº 5.635, de autoria do vereador Betinho, que isenta de taxa de concurso público municipal aos doadores de medula óssea e sangue.

A Lei incentiva a população e também os “concurseiros” a se tornarem doadores regulares. Isso pode ter um impacto significativo para manter os estoques de nossos bancos de sangue e, consequentemente, ajudar a salvar ainda mais vidas.

Lembre-se: você é a esperança de muitos! Doe sangue, salve vidas.

Assessoria de Imprensa do Vereador