ícone whatsapp

“Os idosos mais ensinam do que aprendem” enfatiza Enfermeira Cida em entrega de certificado

12.12.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), participou na terça-feira (11) da cerimônia de Formatura dos alunos que participaram do Programa Institucional da Unapi (Universidade Aberta à Pessoa Idosa), na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Cerca de 90 idosos, com idade entre 60 e 80 anos, que cumpriram as exigências relativas à sua participação, receberam o certificado.

O programa ofereceu aos idosos, o acesso gratuito a ações de extensão, cultura e esporte, com oportunidades para aquisição, desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades e competências relacionadas à sua autonomia, independência, manutenção ou reinserção na sociedade como cidadão pleno de direitos.

A enfermeira Cida, que é Presidente da Frente Parlamentar da Defesa da Pessoa Idosa na Câmara Municipal de Campo Grande, prestigiou o evento e garante que o idoso respeitado e cuidado continua contribuindo com a sociedade. “Tenho a clareza que a cada dia que passa a vida nos ensina, no caso dos idosos, eles mais ensinam do que aprendem, e o meu orgulho é porque ensinam para pessoas mais jovens, mudando realidades, através da experiência e história de vida. E através desse Programa, vejo que os idosos estão aperfeiçoando os conhecimentos. Desejo sucesso, e que Deus abençoe todos vocês”, declarou a parlamentar.

 

Maria Pereira 

Assessoria de Imprensa da Vereadora