ícone whatsapp

Obter conhecimento no município que é referência em gestão é melhor ainda” diz Enfermeira Cida Amaral durante visita à Costa Rica

16.05.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Na manhã da segunda-feira (14), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (PROS), visitou a Prefeitura Municipal de Costa Rica/MS. E foi recebida pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa e equipe de governo da cidade. A vereadora Cida, foi prestigiar o aniversário de Costa Rica, que completou 38 anos no último sábado (12).

Estavam presentes no desfile cívico: Vereadores: Ailton Martins de Amorim (MDB), Averaldo Barbosa da Costa (MDB), Lucas Lázaro Gerolomo (PSB), Rayner Moraes Santos (PR) e Jovenaldo Francisco dos Santos (PSB). Secretários municipais: de saúde, Adriana Maset Tobal, de Educação, Manuelina Arantes, de Finanças, Paulo Renato Andriani, Subsecretária de administração, Liliane Campos,  representante da secretaria de Assistência Social, Soliane Anacleto, representante do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) Vera Alice Garcia, e demais membros da gestão municipal.

A cidade de Costa Rica está entre os 100 municípios brasileiros com melhores índices de avaliação, conforme o levantamento do IGM-CFA (Índice Governança Municipal do Conselho Federal de Administração), e ocupa o 59º lugar em nível nacional. Diante disso, com o objetivo de conhecer a gestão do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, a vereadora Enfermeira Cida aproveitou a visita que fez à cidade durante o fim de semana, reunindo-se, na oportunidade com a equipe da gestão de Costa Rica.

De acordo com Enfermeira Cida Amaral, é sempre bom obter novos conhecimentos. Além disso, quando se conhece uma gestão que é referência nacional, é melhor ainda. “Fiquei honrada em conhecer a administração do prefeito Waldeli dos Santos Rosada minha amada Costa Rica. Estou encantada com o desenvolvimento do município, o qual se tornou referência em gestão pública do Estado e de nosso país, que mesmo encontrando desafios de gestão, tem buscado qualidade a cada dia, evoluindo constantemente. Acredito que este seja o caminho a ser fortalecido em Campo Grande”, concluiu a vereadora.

O vereador Averaldo Barbosa, que acompanha o trabalho realizado pela parlamentar na Capital, elogiou sua gestão e de forma sucinta declarou: “Hoje possuímos 12 vereadores, 11 aqui em Costa Rica e uma em Campo Grande, a nossa Zezinha (Enfermeira Cida Amaral)”, finalizou.

Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o segredo para uma gestão pública de sucesso, é o controle da folha de pagamento. Por isso, Costa Rica é exemplo para todo o país. “Fico muito feliz ao receber gestores de outros municípios, pois tenho a certeza que é importante compartilhar conhecimentos, e saber que a nossa gestão está contribuindo com outras cidades” declarou o prefeito de Costa Rica.


Maria Pereira

Assessoria de Imprensa da Vereadora