ícone whatsapp

O projeto de lei para os autistas é uma grande vitória”, revela Odilon

10.08.2017 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Aprovado na última terça-feira, o projeto de Lei de autoria do vereador Odilon de Oliveira (PDT), Eduardo Romero (REDE), Vinicius Siqueira (DEM), Papy (SD) e Ademir Santana (PDT). Que institui no âmbito municipal políticas públicas para garantia, proteção e ampliação dos direitos de pessoas com autismo, está chamando atenção de outros estados.

A maior conquista, segundo a coordenadora da Associação de Pais Responsáveis Organizados pelas Pessoas com Deficiência e Transtorno do Espectro Autista, Carolina Alves, é do Centro de Atendimento Multidisciplinar para o TEA. “Essa conquista é uma porta de entrada, um estímulo e um ganho à muitas outras famílias”, declara.

Para o vereador Odilon, a aprovação do projeto “trará uma nova perspectiva para as famílias que têm uma pessoa com transtorno autista. E que a votação do projeto se baseou pelo amor que essas mães tem por seus filhos”, revela.

A ideia inicial do projeto, de acordo com Carolina, foi instituída na primeira escola para atendimento autista no Rio de Janeiro, de autoria de Berenice Piana, cujo nome foi dado à Lei.

 

Kiohara Schwaab

Assessoria de Imprensa do Vereador