logo
19.05.2017 · Vereador Odilon de Oliveira
“O coração de vocês não está só nos papéis, está no ar” diz vereador à diretora da CEINF Marta Guarani
dsc_0010

Em visita aos bairros Vida Nova e Tarsila do Amaral, o vereador Odilon de Oliveira (PDT) ficou encantado com o exemplo de dedicação e esforço da Diretora Jeane da CEINF Marta Guarani. Corações de papel espalhados nas salas, ainda em alusão ao Dia das Mães, causa impacto já na entrada.

Com experiências de escolas particulares e por vontade própria, a diretora implantou novas regras que, a princípio gerou um certo espanto para os pais. Começando pelo “caderno preto”, onde a diretora anota se a criança chegou machucada, com algum ferimento e faz os pais assinarem e explicarem o motivo. “No começo eles ficaram desconfiados, ‘mas esse caderninho vai para onde?’, eu digo que é só para ter o controle e uma maneira também de combater a violência. As crianças que chegam aqui vivem em estado de carência”, relata Jeane.

Ao caminhar pela instituição, o vereador conversou sobre as atividades que são realizadas e ainda perguntou sobre as necessidades da escola. A diretora declarou que o mais precisa é de verbas para pequenos reparos e fechamento com tela para o parque onde as crianças brincam. “Eu não tenho o que reclamar do Prefeito, ele tem nos atendido bem, mas muitas coisas também são feitas por nós mesmos”, conta.

Encantado, Odilon parabeniza pela atitude e ainda enaltece “dá para ver que o coração não está só nos papéis que estão na parede, está no ar”, e ainda afirma que irá solicitar indicações para as necessidades que ainda faltam.

Além da CEINF, o vereador visitou o UBS Vida Nova que também funciona por meio do amor e dedicação da equipe que disponibiliza cadeiras, brinquedos e mesas usadas para levar para a unidade. 

Kiohara Schwaab
Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.