ícone whatsapp

“Nosso objetivo é formar bons cidadãos” afirmou representante da Escola de Pais do Brasil

22.05.2018 · 12:00 · Palavra Livre

A Dr.ª Maria Calin Zanetti, psicanalista clínica, pedagoga, especialista em educação, representando a Escola de Pais do Brasil – Seccional de CG/MS, usou a Tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (22), para falar sobre “Escola de Pais: Educando os Pais, os Filhos e Educadores na Formação de Verdadeiros Cidadãos”. O convite foi feito pelo vereador André Salineiro.

“A Escola de Pais do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos, existe aqui em Campo Grande há 45 anos, ela é formada por voluntários que têm como missão ajudar os pais, futuros pais e agentes educadores formar verdadeiros cidadãos, porque tudo que precisamos é formar bons cidadãos”, explicou Drª Maria Calin.

Na ocasião, Drª Maria Calin convidou para participar da Escola de Pais do Brasil. “Aproveitando que estamos aqui hoje, quero fazer um convite, que venham ser Escola de Pais, nós atuamos nas escolas de Campo grande, precisamos de voluntários, porque a família está destroçada, somos um grão de areia, então venham ser conosco Escola de Pais”, convidou.

“Trabalhamos onde nos convidam, seja em uma empresa, em uma escola, condomínio, realizamos círculos de debate, trabalhamos com sete encontros e entregamos certificados. Os temas trabalhados são valores e limites na educação dos nossos filhos, pai e mãe agentes educadores, a educação desde o nascimento, adolescência um segundo nascimento, sexualidade no ciclo da família e da vida, cidadania e a cultura da paz que ensina como preparar a nossa criança para ser um verdadeiro cidadão e marcar o mundo com sua presença de valores”, descreveu.

Por fim, Drª Maria Calin explicou que o objetivo da escola é estabelecer a sede e fazer parcerias. “Viemos aqui pedir socorro. Temos uma sede que tivemos que alugar, nosso objetivo, nosso foco é abraçar a nossa sede para fazer parcerias e atender os pais com local e hora marcada, contamos com apoio de todos”, finalizou.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal