ícone whatsapp

Nordestinos são homenageados em sessão solene pela vereadora Enfermeira Cida

22.06.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Em noite de homenagens à comunidade nordestina, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) entregou título de honra a pernambucana, Zenaide Teixeira de Carvalho, e ao paraibano, José Marinho, que escolheram Campo Grande para criar suas famílias. A sessão solene foi realizada na quarta-feira (21), na Câmara dos Vereadores.

Zenaide Teixeira é natural de Vitória de Santo Antão, interior de Pernambuco. Mudou-se para o Estado em 1959, e concluiu a faculdade de pedagogia. Participou ativamente na divisão do Estado de Mato Grosso em 1977. E escolheu Campo Grande como domicílio dos filhos e os netos.

“Todo ano volto ao nordeste para passar férias e rever os familiares, mas minha terra de coração é Mato Grosso do Sul. O povo daqui principalmente de Ladário, onde eu morei, é muito receptivo. Gosto demais daqui”, afirmou Zenaide.

José nasceu no sertão nordestino em  Taperoá, na Paraíba. Deixou a terra natal em busca de melhorar a condição de vida, chegou a ser vendedor ambulante, mas no Exército seguiu carreira na capital sul-mato-grossense. “Ser nordestino é ser uma pessoa corajosa, persistente e vencedora. Fiel aos amigos”, definiu Marinho.

Comunidade Nordestina

A data foi instituída no município de Campo Grande por meio da Lei n° 4.765/2009. O Dia da Comunidade Nordestina é comemorado dia 2 de agosto, em alusão ao dia da morte do “Rei do Baião, o Gonzagão”, Luiz Gonzaga.

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora