ícone whatsapp

No primeiro dia de agendamento, centro de castração preenche mais da metade das vagas para o mês

20.03.2018 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O agendamento para castração de gatos, reaberto nesta terça-feira (20), após a reinauguração do Centro de Castrações do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) já preencheu mais da metade das vagas para realização dos procedimentos previstos para um mês em Campo Grande.

Inaugurada ontem, a reforma iniciada em dezembro, segundo a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingos, possibilitará a realização de 600 castrações de gatos e 200 cães todos os meses.

Presente na inauguração, o vereador William Maksoud (PMN) reiterou que o serviço deverá reduzir substancialmente as populações de animais abandonados nas ruas, por meio da diminuição na produção de filhotes.

“A partir da castração, os donos de animais tendem a diminuir a rejeição, especialmente quando os animais se reproduzem independente da vontade dos seus donos”, comentou o parlamentar.

Ainda de acordo com a coordenadora do CCZ, os agendamentos são apenas para castração de gatos. “A castração de cães ocorrerá nos bairros, por meio de um serviço móvel, nos bairros mais necessitados”, disse Iara.

Além do centro de castração, parceria entre o CCZ e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul garantirá o funcionamento do serviço, por meio da participação de residentes em medicina veterinária.

Lucas Junot – Assessoria de imprensa do vereador