ícone whatsapp

No Indubrasil, João César Mattogrosso participa da assinatura da ordem de serviço de asfalto e drenagem

17.08.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

No ano em que completa 40 anos, o Núcleo Industrial do Indubrasil recebe melhorias do Governo do Estado com investimentos de R$ 6,6 milhões, cujos recursos serão repassados pelo FAI (Fundo de Apoio à Industrialização) que é administrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Na manhã desta quinta-feira (17), aconteceu a assinatura da ordem de serviço da obra que promoverá pavimentação e drenagem asfáltica na região, além da revitalização dos locais já asfaltados, beneficiando moradores e indústrias. João César Mattogrosso (PSDB) participou da solenidade, assim como o presidente da Câmara Municipal, Prof.º João Rocha; o governador, Reinaldo Azambuja; o prefeito, Marquinhos Trad; entre outras autoridades.

Titular da Semagro, Jaime Varruk, destacou a presença do vereador João César Mattogrosso, que possui empresa na região e acompanha a realidade do local. O Secretário enfatizou ainda a importância do FAI (Fundo de Apoio à Industrialização). “Esse é um fundo importantíssimo para o processo de desenvolvimento econômico do Estado. O FAI é composto por repasses oriundos dos empreendimentos que receberam incentivos fiscais do Governo do Estado para se instalar em Mato Grosso do Sul. É um instrumento fundamental de transparência e responsabilidade com o dinheiro público e que está sendo utilizado para o fim a que se destina, que é o apoio à industrialização”, ressaltou.

Já o governador Reinaldo Azambuja, destaca que a revitalização da região é primordial para atrair novos empreendimentos para o Núcleo Industrial. “Tem sido uma tônica da nossa gestão fazer a revitalização dos núcleos industriais, para que seja um atrativo para geração de novos empregos para Capital”, destacou. O chefe do executivo estadual informou ainda que as obras iniciam imediatamente após a assinatura da ordem de serviço nesta manhã, com prazo de duração de 180 dias. Outro destaque apontado pelo Governo do Estado é a parceria entre as secretarias de desenvolvimento do executivo municipal e estadual, possibilitando o crescimento do município de forma harmônica.

De igual modo, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, ressaltou a importância do trabalho em conjunto, com ênfase para a melhoria da qualidade de vida que esta obra proporciona para os moradores da região e os benefícios para o empresariado. “Não é apenas uma obra de pavimentação, mas um trabalho que envolve drenagem e saneamento, proporcionando também qualidade de vida”, salientou o chefe do executivo municipal.

João César Mattogrosso enxerga esta revitalização como essencial para alavancar o setor industrial na Capital e atender aos anseios da população do Núcleo Industrial. “A Câmara Municipal tem feito indicações para que melhorias sejam realizadas na região do Indubrasil, por esta razão este investimento do Governo do Estado é motivo de enorme satisfação. Além disso, como empresário atuante neste Núcleo, posso afirmar que esta obra tornará a região mais atrativa para novas indústrias e crescimento das já existentes”, ressalta o parlamentar.

A obra será fiscalizada pela Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), atendendo 48 mil metros quadrados de ruas, equivalente a 8 km.

Assessoria de Imprensa do Vereador