ícone whatsapp

No dia mundial da doença de Parkinson, Dr. Loester parabeniza Projeto da UFMS

11.04.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na sessão desta terça – feira (11) o Professor Doutor em ciências biomédicas e Pós Doutorado em Fisioterapia pela Washington Universty Gustavo Christofoletti, ocupou a tribuna para falar sobre projeto da UFMS de atendimento fisioterapêutico a idosos com doença de Parkinson e Alzheimer,  em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Alzheimer de MS) o projeto tem apoio financeiro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio do PROECE ( Pró-Reitoria de extensão , cultura e  esporte).

Atualmente são cinqüenta pacientes e o atendimento é feito duas vezes na semana, na escola clinica da universidade, atendimento em grupo coordenado pelo Dr Professor Gustavo com auxilio dos alunos de fisioterapia, trabalhando a parte motora e cognitiva do paciente.

“Os pacientes que fazem fisioterapia tem diminuição do declínio da doença que é degenerativa, e consegue manter estabilizado e minimiza este declínio equilibrando o quadro clinico do paciente. Esta é a grande conquista do projeto! O paciente fica excluído da sociedade e quando ele chega na universidade e encontra outros pacientes , ele tem uma interação social  ,  e essa interação é muito importante para discutir a doença e seus desafios juntamente com seus familiares, a gente incentiva isso ”, conclui Gustavo. 

Em aparte o Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) parabenizou a instituição, “Pois tanto o Alzheimer e o mal de parkinson são doenças graves, devem ser levado a sério. Parabéns pelo projeto , Parabéns para universidade federal pelo trabalho que vocês estão desenvolvendo, ensinando, orientando e chamando a responsabilidade seus familiares” finaliza o Médico Parlamentar. 

Para mais informações e participar do projeto ligue: 3345 – 7826 ou 3345-7837 e pelo email: [email protected] .

Andrea de Barros Figueiredo
Assessoria de Imprensa do Vereador