ícone whatsapp

No dia Internacional da Mulher, Fritz homenageia dona do primeiro comércio da Estação Ligação

07.03.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

As comemorações alusivas ao “Dia Internacional da Mulher” teve a sua consagração na manhã de hoje (07) com a solenidade promovida pela Câmara Municipal que concedeu honraria a mulheres que ajudaram a construir a história de Campo Grande.

É o caso da aposentada Antonina Martins da Silveira, que aos 92 anos recebeu um prêmio da Natura pelo histórico de mais 30 anos de vendas de cremes e cosméticos da empresa. Moradora do bairro Coophasul há mais de 40 anos, ela tem na vizinhança, família e amigos uma clientela que permanece fiel a linha de produtos da Natura. Para o vereador Fritz (PSD), proponente da homenagem, Dona Antonina é um exemplo de garra e força de vontade que encontrou na venda de cosméticos uma maneira de fazer amigos e cativar as pessoas. “Escolhi homenagear uma mulher batalhadora por quem tenho a mais profunda admiração e reconhecimento pela dedicação que sempre desempenhou na família e na comunidade”, elogiou o vereador.

Histórico

Gaúcha de Alegrete, Dona Negrinha como é mais conhecida pelos familiares e amigos, mudou-se para a Estação da Ligação, na região rural Campo Grande, no início da década de 1950. Ali no pequeno povoado, fundou o primeiro comércio de secos e molhados do local, o Armazém do Adauto que abastecia os moradores da região. Posteriormente mudou-se com a família para a Coophasul onde permanece com uma das moradoras mais antigas do bairro.

Assessoria de Imprensa do Vereador