ícone whatsapp

No dia em que completaria 69 anos, Lucila de Araújo Pereira é homenageada pelos 50 anos dedicados à cultura

01.11.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A servidora pública e artista Lucila de Araújo Pereira, falecida em 2 de abril do ano passado, no dia em que completaria 69 anos, foi homenageada ao emprestar o seu nome à Sala de Oficinas de Artes e Artesanatos, na Plataforma Cultural.  

O descerramento da placa, que se deu na noite desta quarta-feira (31/10), teve manifestações de grande emoção por parte dos familiares, alunas e amigos da homenageada.

Não contendo as lágrimas, Glória de Araújo Pereira disse que a homenagem prestada representa “um grande reconhecimento de todo empenho, dedicação que minha mãe sempre demonstrou pela arte e cultura de Campo Grande. Emociona-nos muito e acalenta o nosso coração saber que ela está sendo homenageada no dia do seu aniversário. Estamos extremamente felizes e agradecidos. Minha mãe está sendo eternizada com esta homenagem”.

Já o senhor Ademir Pereira, declarou que partilhar a vida com Lucila na condição de marido foi um presente de Deus. “Sempre fui um admirador dela pela dedicação que tinha às artes, e procurava estar por perto para apoiá-la. Esta homenagem é um presente para toda nossa família”.

Também sob forte emoção, Fábio de Araújo Pereira Pavão disse que a homenagem é motivo de muita alegria, pois “representa toda a história de trabalho da minha mãe. São 50 anos dedicados à cultura e à arte do nosso Estado. Ela, além de ser uma artista, trabalhava na Secretaria Municipal de Cultura de Campo Grande, recebendo reconhecimento também como servidora pública”.

Solenidade

Durante a solenidade de descerramento da placa, denominando de  Lucila de Araújo Pereira a Sala de Oficinas de Artes e Artesanatos, na Plataforma Cultural,  Márcio Araújo ao comentar sobre um poema de autoria de sua mãe, lido na oportunidade, ressaltou que “ela encantou corações”.

O autor da Lei nº  5.915, de 28  de novembro de 2017,  líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD), manifestou que “é uma honra ser autor de uma lei que resultou no reconhecimento do legado deixado pela talentosa artista Lucila de Araújo Pereira”.

 

Discursaram ainda a titular e  a secretária-adjunta da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Nilde Brun e Laura Miranda, que enalteceram a trajetória de vida e profissional da artista sul-mato-grossense.

Assessoria de Imprensa do Vereador