ícone whatsapp

No Dia do Profissional de Educação Física, João Rocha exalta consulta pública do Sistema de Esporte e Lazer

01.09.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na data em que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro), a Câmara Municipal de Campo Grande e a Prefeitura abriram para consulta pública o projeto do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. A Casa de Leis iniciou o debate da proposta em uma audiência pública no mês de maio, quando o plenário ficou lotado com representantes das mais diversas modalidades e entidades esportivas.

FAÇA O DOWNLOAD DO ANTEPROJETO DE LEI

CLIQUE AQUI E DÊ SUA SUGESTÃO

Segundo o vereador Prof. João Rocha, o projeto já é um marco para o esporte nacional. “Participaram da construção dessa proposição todos os envolvidos da área. Agora, a população também poderá fazer suas sugestões. No Dia do Profissional de Educação Física posso dizer que tenho orgulho de fazer parte dessa iniciativa, junto com outras pessoas que acreditam no esporte. Aproveito também para agradecer ao diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra, e o prefeito Marquinhos Trad, por proporcionarem essa oportunidade”, destacou o parlamentar, que atualmente é o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

O projeto foi discutido com autoridades, atletas, técnicos, dirigentes e até mesmo com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que esteve em Campo Grande especialmente para o evento. Uma comissão formada por 31 representantes teve a missão de definir os rumos do esporte campo-grandense para os próximos anos.

O texto final será feito pela própria Prefeitura, que encaminha a proposta para análise da Câmara. Este sistema prevê a criação de conselhos e conferências municipais, um órgão gestor e, ainda, fontes de financiamento dos projetos. A previsão é de que, no final de 2018, todo o Sistema esteja em pleno funcionamento.

Assessoria de Imprensa do Vereador