ícone whatsapp

No dia do Comerciante, Dr Loester homenageia Hélio Carlos Nantes e Cacildo Oliveira Saravy

19.10.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene em comemoração ao Dia do Comerciante, que é comemorado no dia 15 de outubro de cada ano, como reconhecimento do valor dos empresários para a sociedade e a economia da Capital. Na abertura do evento a apresentação cultural ficou por conta da dupla Marcos e Adriano que animou a noite com várias interpretações e sucessos nacionais.

“Hoje quero homenagear os empresários e as empresárias responsáveis por uma das principais atividades da economia. Mais do que um realizador de negócios, o representante do comércio é um agente de transformação. Por meio de segmentos tão diferentes quanto turismo, alimentação, serviços, varejo e vários outros, esse empreendedor nato ajuda a transformar crises em oportunidades, incertezas em segurança e desigualdade em justiça social”, comenta o Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) que homenageou Hélio Carlos Nantes, que após um curso de Markenting em Brasília (DF), decidiu iniciar o próprio negócio, tendo como sócio um amigo, “No inicio foi muito difícil, mas com apoio dos familiares consegui vencer, tornei o meu estabelecimento um negócio de sucesso,” conta Hélio que é sócio da panificadora Monte Líbano, Real Padaria e Confeitaria I.

O parlamentar homenageou também Cacildo Bento De Oliveira Saravy, comerciante, atuou em empresas privadas por mais de 30 anos. Há sete anos decidiu abrir o próprio negócio, a Central Conveniência, “Fiquei muito feliz e lisonjeado pelo reconhecimento, é uma luta, mas enfim, vencemos”, conta Cacildo.

A data foi instituída no calendário cívico do município por meio da Resolução nº 1.133/11 e da Lei nº 4.849/10, de autoria do vereador Carlão.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador