ícone whatsapp

No dia de Marechal Rondon, vereador Prof°. João Rocha recebe Homenagem

05.05.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Em comemoração ao aniversário de 152 anos de Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador prof° João Rocha recebeu homenagem, nesta sexta-feira (5), da Associação Estadual dos Rondonistas do Estado de Mato Grosso do Sul – Projeto Rondon-MS, pela sua contribuição em ações, campanhas e atividades realizadas pelo Projeto. A homenagem ocorreu no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande.

O Projeto Rondon, foi criado em 11 de julho de 1967, com o objetivo de levar a juventude universitária para conhecer a realidade do País multicultural e multirracial e contribuir com o desenvolvimento social e econômico das regiões mais carentes. O nome do Projeto é uma homenagem ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

Em quase 50 anos de Projeto Rondon, mais de 400 mil estudantes já participaram das ações nas diversas operações nacionais e regionais, em estados como Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Rondônia, Bahia, Piauí, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Em nome dos acadêmicos universitários, o vereador veterinário Francisco ressaltou a contribuição do Projeto Rondon para a formação do seu caráter. “Rondon marcou minha vida, tenho o Projeto Rondon tatuado no meu coração, ele foi a base para a formação dos meus princípios quando universitário”.

O Vereador Prof° João Rocha, Presidente da Câmara Municipal, destacou em seu discurso a importância do Projeto Rondon e colocou a Casa de Leis a disposição para contribuir e apoiar o projeto. “O projeto Rondon me proporcionou uma troca de sabedoria. Os homenageados de hoje são pessoas que deixam um legado na história deste País. Mais do que palavras, o que vale são nossas atitudes, a Câmara está à disposição, pode contar com nosso apoio. É nossa obrigação e responsabilidade”, reforçou.

Já o prefeito Marcos Trad avaliou o Projeto Rondon como exemplo para ações que trabalham pelo bem-estar coletivo. “Cada vez mais as pessoas se tornam distantes do espírito coletivo e se aproximam do espírito individualista. Que todas as ações realizadas por Marechal Rondon, devidamente reconhecidas através do Projeto Rondon, possam nos servir de lição”.

Na ocasião foram homenageados, Vereador Doutor Loester Nunes de Oliveira, Prefeito Marcos Marcelo Trad, General Gerson Menandro Garcia de Freitas, Professor Doutor Fabio Veríssimo Gonçalves, Doutor Francisco Gonçalves de Carvalho, vereador Prof° João Rocha, Professora Luiza Da Rocha Vieira, Coronel Nylson Reis Boiteux, Doutor Arnaldo Santiago Filho, Enelvo Iradi Felini, Doutor Irman Ferraz Corrêa, Professor Mestre Ivo Arcângelo Vendrusculo Busato, Irmã Silvia Vecellio,Doutor Aleixo Paraguassu Netto, José Antonio Assad e Faria, Cacique Josué Nimbu, Maria das Graças Leal de Souza Boiteux, Professora Kathiussy Goulart da Silva Sarmento, Cesar Mafus Maksoud, Natalina da Rocha Vieira, Doutor Antônio Eduardo Livramento, Doutor Aldo Vicente Pereira.

(Com informações da Assessoria do Projeto Rondon-MS)

Assessoria de Imprensa do Vereador