ícone whatsapp

No Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, Dr. Sami defende Políticas Públicas eficientes para essa parcela da população

21.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Nesta quinta-feira (21) é comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Segundo senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apenas em Campo Grande há cerca de 171 mil pessoas com deficiência, em um universo de pouco mais de 870 mil habitantes, ou seja, um quinto da população da Capital.

Como membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Casa de Leis Municipal, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) defendeu políticas públicas mais eficientes para essa parcela da população.

“É imprescindível pensar na comunidade como um todo. Temos uma grande quantidade de pessoas com algum tipo de deficiência, que precisam de atenção em vários setores, como saúde e inserção social. Em outros casos, muitos enfrentam dificuldade de acesso aos locais, como cadeirantes e deficientes visuais. Precisamos atuar de modo a inserir essa parcela da comunidade em todas as nossas ações”, defendeu o vereador.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por meio da Lei Federal nº 11.133/ 2005, com o objetivo de promover a inserção social de pessoas com deficiência. Um quarto da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência, segundo o IBGE. De acordo com o Censo de 2010, esse total chegava a 45 milhões de pessoas no País.

Assessoria de Imprensa do Vereador