ícone whatsapp

Neste sábado, região norte da Capital receberá ação social promovida pelo vereador João César Mattogrosso

25.05.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Criada com a finalidade de prestar atendimento para população, aliando responsabilidade social com entretenimento, saúde e orientação, a ação social “Parceiros da Cidadania” estará amanhã (26), no bairro Indubrasil. O projeto nasceu por iniciativa do vereador João César Mattogrosso (PSDB), com objetivo de atender famílias das regiões menos favorecidas de Campo Grande, para proporcionar mais qualidade de vida.

A ação será realizada no Pólo Empresarial Norte, atendendo os moradores dos bairros Jardim Anache, Jardim Columbia e Nova Lima, e toda região. Serão oferecidos os seguintes serviços para população: atendimento médico, jurídico e odontológico; exames de testagem rápida para HIV e Sífilis pelo CTA, corte de cabelo, cadastramento em programas de estágio pelo IEL e Procon (direito do consumidor). Haverá ainda entretenimento para as crianças com atividades, pipoca, algodão-doce e refrigerante.

O vereador João César Mattogrosso declara que levar a ação para a região norte foi uma ideia que surgiu a partir do contato com empresários do local. “Tenho acompanhado as demandas do Pólo Industrial da região e ao conversar com os empresários surgiu a ideia de trazer o ‘Parceiros da Cidadania’ para atender os moradores. Um dos empresários cedeu o espaço em um balcão para realizarmos a ação”, ressalta.

Além disso, o vereador destaca que o projeto social “Parceiros da Cidadania” visa dar voz e vez à população. “Nosso objetivo ao levar esta ação social é mostrar que estamos atentos a situação dos moradores e queremos oferecer qualidade de vida, através de atendimentos que beneficiam os cidadãos”, destaca o parlamentar.

Em 2017 a ação atendeu mais de 1000 famílias em Campo Grande. A primeira etapa arrecadou R$ 45 mil em cursos, equipamentos e materiais para instituições filantrópicas. Nos bairros, os atendimentos foram destinados para o Tiradentes, Indubrasil e Jardim Inápolis. Neste ano foi realizada uma edição da ação social no Indubrasil, em março, atendendo mais de 200 moradores.

SERVIÇO – A ação social “Parceiros da Cidadania” acontecerá das 8h às 12h deste sábado (26), na Rua Ada Teixeira dos Santos, n.º 538 – Pólo Empresarial (Galpão da Eco Máquinas – Saída para Cuiabá). Serão atendidos os bairros da região norte, contemplando os bairros Jardim Anache, Jardim Columbia e Nova Lima, além dos adjacentes.

Assessoria de Imprensa do Vereador