ícone whatsapp

Neste sábado, Jardim Inápolis receberá ação social “Parceiros da Cidadania” promovida pelo vereador João César Mattogrosso

08.12.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Criada com a finalidade de prestar atendimento para população, aliando responsabilidade social com entretenimento, saúde e orientação, a ação social “Parceiros da Cidadania” estará amanhã (9), no Jardim Inápolis. O projeto criado pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB) visa atender famílias das regiões menos favorecidas de Campo Grande, para proporcionar mais qualidade de vida.

Esta é a terceira edição deste projeto que, em 2017, já arrecadou fundos para Instituições filantrópicas do município e levou a ação para os bairros Tiradentes e Indubrasil, nos meses de maio e agosto respectivamente. Nesta edição, realizada no mês em que a solidariedade se faz presente em muitas famílias, entidades e instituições, serão oferecidos os seguintes atendimentos para população: médico, jurídico, odontológico, avaliação oftalmológica, exames de testagem rápida, corte de cabelo, palestras, cadastramento para programas de estágio e Funsat Itinerante.

Além disso, haverá entretenimento para as crianças com o Clube do Setinha da Agetran, orientações para as famílias com assistência psicológica e levantamento das demandas da região para serem solicitadas melhorias ao executivo.

Para o vereador João César Mattogrosso, esta ação oportuniza a solidariedade ao prestar um atendimento especial na região. “Levar estes atendimentos para o Jardim Inápolis, assim como para toda região do Núcleo Industrial, é uma oportunidade de oferecer bem-estar e orientação para os moradores. Além dos atendimentos, também oferecemos uma manhã de diversão”, destaca o parlamentar.

O vereador ainda aponta que o projeto “Parceiros da Cidadania” no Jardim Inápolis e toda região do Indubrasil quer dar voz e vez à população. “Nosso objetivo ao levar esta ação social para região do Núcleo Industrial é mostrar que estamos atentos a situação dos moradores e queremos oferecer um atendimento de qualidade, trabalhando para melhorar a vida dos cidadãos”, ressalta.

Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim Inápolis, Celso de Souza Laureano, “é um grande avanço para comunidade receber o “Parceiros da Cidadania” e é importante receber atenção do vereador”, declarou ao reforçar que é morador há mais de 35 anos no local.

SERVIÇO

A ação social “Parceiros da Cidadania” acontecerá das 8h às 12h deste sábado (9), na Casa da Sopa Vida Nova, localizada na Rua Granito, 55 (esquina com a Rua Aruanã), no Jardim Inápolis. Receberão o atendimento todas as regiões do Núcleo Industrial, que inclui o Indubrasil, Jardim Inápolis, Sarandi, Tuiuiú e Vila Manoel Secco Thomé.

Assessoria de Imprensa do Vereador