ícone whatsapp

Na última sessão do 1º semestre Legislativo, vereador Carlão apresenta balanço da atividade parlamentar

17.07.2018 · 12:00 · Vereador Carlão

Secretariando a última sessão ordinária do 1º Semestre do Legislativo Municipal, realizada nesta terça-feira (17), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, apresentou o balanço a atuação parlamentar da Casa de Leis. Segundo Carlão, é importante destacar o bom momento da Casa, que atualmente desfruta de um relacionamento harmônico entre os Poderes com independência, exercendo papel fiscalizador, mas também unindo forças em favor da retomada do crescimento da Capital sul-mato-grossense.

“Os números comprovam nossos esforços em fazer o melhor por nossos munícipes. Realizamos 42 sessões ordinárias, 25 Audiências Públicas, quando abrimos os microfones do plenário para ouvir a população e para discutirmos temas importantes para a sociedade campo-grandense. Foram apresentadas 23.493 indicações, solicitando melhorias para nossa cidade, apresentei mais de 600. 44 Requerimentos cobrando explicações do Executivo. Abrimos espaço para que 26 representantes da sociedade civil organizada que utilizaram a Tribuna durante as sessões”, ponderou Carlão, falando em nome da Mesa.

Carlão ressaltou que 249 Projetos foram apresentados pelos 29 vereadores, sendo 77 Projetos de Lei, 10 Projetos de Lei Complementar, 103 Projetos de Decreto, 24 Projetos de Resolução, além de 35 Projetos do Executivo.

“São números que comprovam a força da atuação da Câmara Municipal no cumprimento de nossas funções é legislar, reivindicar e fiscalizar”, concluiu.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador