ícone whatsapp

Na Tribuna, presidente do SISEM defende readequação de carga horária

17.10.2017 · 12:00 · Palavra Livre

Querendo apoio dos vereadores, o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande (SISEM), Marcos Cesar Malaquias Tabosa, utilizou da Palavra Livre para defender a readequação da carga horária dos agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e agentes de saúde pública.

Tabosa utiliza o exemplo da cidade paulista de Americana, que possui cerca de 200 mil habitantes, e aplicou a readequação de carga horária. De acordo com ele, lá foram reduzidos as 40 horas para 30 horas semanais. “Queremos uma comissão de vereadores para a gente ir até o Executivo Municipal para fazer um trabalho de convencimento. Funciona em Americana, São Paulo, e aqui também vai funcionar. Não tem como dizer que aqui não pode colocar em prática porque temos 1 milhão de habitantes e lá 200 mil”, explicou.

Segundo Tabosa, o prefeito Marcos Trad, disse que se a lei for legal, se a lei não cortar recurso público, vai aplicar em Campo Grande. “Eu enviei a Lei Federal 12.994 para todos os gabinetes. Ela readequa a carga horária dos agentes. A carga atual é muito pesada. Eles ficam o dia inteiro saindo da casa dos cidadãos e ouvindo problemas que não podem resolver. O que eu peço é que esta Casa de Leis, que sempre lutou junto com os servidores, forme uma comisssão. São 15 partidos, então, poderiam ser 15 vereadores junto com o sindicato, a gente senta com o Executivo para que a situação seja resolvida”, finalizou. 

 

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal