ícone whatsapp

Na Tribuna, guarda de endemias fala sobre a importância do profissional no combate de vetores

21.09.2017 · 12:00 · Palavra Livre

A Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), contou com a participação do guarda de endemias, Juarez Carrilho de Arantes, que usou a Tribuna para falar sobre o trabalho realizado nos últimos “30 anos” no controle de vetores. O convite foi feito pelo vereador Veterinário Francisco.

“Em 1987, há 30 anos atrás, ingressava um grupo de guarda de endemias na então Sucam, diga-se de passagem, foi para nós uma verdadeira escola, vivenciamos momentos bons e alguns não tão agradáveis assim, conseguimos percorrer as casas da nossa Capital que antes ninguém tinha conseguido adentrar, conseguimos entrar e fazer a grande diferença na saúde pública do nosso Município, Estado e Brasil. Nosso objetivo era eliminar, descobrir os focos e evitar a proliferação do mosquito da febre amarela e da dengue, além do trabalho em campanhas no combate à doenças como,  Chagas, Cólera, entre outras”, contou.

 Segundo o guarda de endemias, Juarez Carrilho de Arantes, “É importante salientar que estes profissionais são responsáveis pela atividade de combate a vetores e controle de endemias no município”, reforçou.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal