ícone whatsapp

Na semana dedicada ao autismo, vereador Papy participa de blitz educativa

06.04.2018 · 12:00 · Vereador Papy

Na semana dedicada ao autismo, o vereador Papy acompanhou um pouco da rotina de quem recebeu o diagnóstico e estuda em colégio regular prestigiando uma blitz educativa promovida pela Escola Municipal Prof. Danda Nunes. O ato teve como objetivo conscientizar os motoristas sobre preconceito, respeito e inclusão. Na Escola, 19 dos 800 alunos são autistas.

Na oportunidade, o vereador falou sobre a Lei n° 5.917/17, sancionada no dia 4 de dezembro, de sua autoria juntamente com o vereador Prof. João Rocha, no qual exige que os estabelecimentos públicos e privados incluam nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do Transtorno Espectro Autista: supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas em geral e similares. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2014, existem cerca de 9 mil pessoas com TEA em Campo Grande. Conforme especialistas, o autismo é um transtorno que afeta, principalmente, a comunicação e a interação social.

“É com grande alegria que prestigiamos esse tipo de ato, uma bandeira que defendo e sempre irei defender. Precisamos ser mais sensíveis ao que diz respeito à inclusão, não só dos autistas, mas, de cada um. E esta conscientização não deve ficar só em casa ou em escolas, precisa disseminar, ganhar as ruas. A nossa lei sancionada foi uma forma de fazer isso: passar o recado de que respeito é bom e todos gostam” .

 

Caroline Merlo

Assessoria de Imprensa do Vereador